+IMPRESSÕES - Temporada de Animes (Primavera 2018) - Parte 1

11:00 0

ImpressoesPrimavera2018-1
A nova temporada já chegou! Você sabe o que vai assistir?



Olá pessoal, tudo certo?! A temporada de animes dessa temporada (Primavera) começou no início de Abril tendo diversos estilos lançados até então. Porém, como nem todos tem tempo/vontade, ou simplesmente não querem correr “riscos” ao assistir novos animes fora do seu(s) gênero(s) preferido(s), eu vou deixar aqui minhas impressões após assistir os primeiros episódios de alguns deles. Obviamente, eu também não fui capaz de assistir todos, entro no grupo “falta de tempo”, mas eu me esforço para ver quantos puder, na medida do possível. Então vamos para o que interessa!


Boku-no-Hero-Academia-3rd-Season-nueva-imagen

My Hero Academia (Boku no Hero Academia) Season 3

Estilo: Ação, Shounen, Comédia, Escolar, Super Poder
Origem: Mangá
Estúdio: Bones (Mob Psycho 100, Noragami)
Lançamento: 07 Abr. 2018
Disponível em: Crunchyroll
Sinopse: Terceira temporada de Boku no Hero Academia.

Impressões: Como já de costume Boku no Hero começa um pouco mais leve nos primeiros episódios, e nessa temporada também não foi exceção. Os dois primeiros foram mais pra reapresentar os já conhecidos personagens, e também apresentar os novos que irão fazer parte desse arco. Como o anime terá 25 episódios, é um pouco cedo definir uma posição, ou comparar com a temporada anterior, mas até agora está como o Boku Hero que conhecemos. A coisa parece que só vai ficar “feia” no episódio 3, com a chegada dos vilões.
A animação da Bones continua excelente como sempre, então é algo que não precisamos nos preocupar. O lado curioso na verdade, foram as reclamações que li na Internet sobre a OST, principalmente a nova abertura, que de acordo com os mais fanáticos (ou chatos), dizem que a tal música não representa bem o que é Boku no Hero. Eu nunca fui fã das aberturas de Boku no Hero mesmo, então pra mim foi irrelevante. Nota: 8/10.

DadQejpVwAALonrTokyo Ghoul: Re

Estilo: Ação, Drama, Horror, Mistério, Psicológico, Seinen
Origem: Mangá
Estúdio: Studio Pierrot (Boruto, Sousei no Omnyouji)
Lançamento: 03 Abr. 2018
Disponível em: Atualmente não disponível de forma oficial.
Sinopse: Dois anos se passaram desde o ataque do CCG a Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio tenha mudado drasticamente devido ao aumento da influência do CCG, ghouls continuam a representar um problema, pois começaram a tomar cuidado, especialmente a organização terrorista Aogiri Tree, que reconhece a crescente ameaça do CCG à sua existência.
A criação de uma equipe especial, conhecida como Esquadrão Quinx, pode fornecer ao CCG o empurrão necessário para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como humanos que passaram por cirurgias para usar as habilidades especiais dos carniçais, eles participam de operações para erradicar as criaturas perigosas. O líder desse grupo, Haise Sasaki, é um meio ghoul e meio humano que foi treinado pelo famoso investigador de classe especial Kishou Arima. No entanto, há mais sobre esse jovem do que aparenta, enquanto memórias desconhecidas agarram sua mente, lentamente lembrando-o da pessoa que ele costumava ser.

Impressões:  Admito que fiquei deveras confuso ao ver esse TG. O anime já começa com o Kaneki lutando contra ghouls, totalmente diferente, além dele ser líder de um esquadrão anti-ghouls. Até seu nome foi mudado para Sasaki Haise! Porém, parece que vão explicar as situações aos poucos, para entendermos como isso aconteceu (ainda bem). Eu não li o mangá, mas parece que é essa confusão por lá também.
A animação fica a cargo do Studio Pierrot (Black Clover), que todos sabemos que não é lá essas coisas, principalmente por causa dos fillers. Ao menos parece que Tokyo Ghoul está salvo disso, pois serão apenas 12 episódios. Nota: 7,5/10

qSXGCdzWotakoi: Love is Hard for Otaku

Estilo: Comédia, Romance
Origem: Web Manga
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, MAGI)
Lançamento: 13 Abr. 2018
Disponível em: Atualmente não disponível de forma oficial.
Sinopse:  Depois de descobrir que trabalham na mesma empresa, um otaku e uma fujoshi se reencontram novamente; e estavam desde o ensino médio sem se ver. Depois de algumas saídas casual pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Impressões: Esse ai tem chance de ser um dos melhores da temporada, principalmente no gênero de comédia e romance. Admito que dei boas risadas com os dois casais, além de praticamente pularem a enrolação do romance, e eles já terminam o segundo episódio namorando, o que achei muito positivo.
A animação fica a cargo da A-1 Pictures, que quando escolhe as pessoas certas entrega uma excelente animação. Como é um anime “parado” não foi muito difícil para entregarem algo de boa qualidade, porém vale a pena destacar os traços dos personagens, além dos easter eggs para outras obras que os personagens gostam (como Saekano e Monster Hunter). Outro ponto muito legal e criativo é a abertura, muito bem animada e divertida. Detalhes fazem diferença! Nota: 9/10

DaMV-n7UMAADvyISword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Estilo: Ação, Jogo, Militar, Sci-fi, Fantasia
Origem: Light Novel
Estúdio: Studio 3hz (Dimension W, Princess Principal)
Lançamento: 08 Abr. 2018
Disponível em: Crunchyroll
Sinopse:  Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora do lugar no mundo real por ser muito alta, achava difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando Karen é apresentada ao VR e Gun Gale Online, onde ela é livre para jogar com o avatar de seus sonhos, mas será que ela pode encontrar amizade neste MMO?

Impressões: Esse é o primeiro anime de SAO sem Kirito e Asuna, e eu gostei do que vi! A nova protagonista é carismática (além de ser prato cheio para os caras que curtem lolis badass), além dos outros personagens também possuírem suas características “divertidas”, como uma fanática por matança, e um especialista militar absurdo, o que agrega ainda mais o anime. Já que é um anime Spin-Off, isso também abre a possibilidade para explorar mais o jogo GGO, que querendo ou não teve a atenção devida na época de kirito parecendo uma garota.
Por mais que a animação esteja nas mãos da A-1, a 3hz conseguiu até o momento entregar algo de muita boa qualidade, não devendo em nada no que a A-1 fez com os primeiros SAOs. Outro ponto forte fica pra abertura, com Eir Aoi destruindo na abertura. Nota: 8,5/10

Dag36sLWsAE-uTXTada Never Falls in Love (Tada-kun wa Koi wo Shinai)

Estilo: Slice-of-Life, Comédia, Romance
Origem: Original
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-Kun, 11 Eyes)
Lançamento: 05 Apr. 2018
Disponível em: Atualmente não disponível de forma oficial.
Sinopse: Mitsuyoshi Tada, um garoto que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar ao Japão, ela se perdeu de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a leva para a cafeteria de seu avô. Será o começo de um novo romance?


Impressões: Um bom Slice-of-Life, onde espero eu que termine com algum romance fechado. O quarto principal (dois casais) tem tudo para desenvolver uma boa história de romance. Possui cenas engraçadas, principalmente com a Teresa, que não tem muita noção das coisas no Japão, além de ser fã de um personagem fictício da obra, chamado de “Shogun do Arco-Íris”. De qualquer jeito, Wotakoi oferece um humor melhor, além cortar a enrolação da parte do romance, coisa que esse aqui parece que vai manter até os últimos episódios. Nota: 8/10

DaqJyi3VAAAFNCKMegalo Box

Estilo: Ação, Sci-fi, Drama, Esportes, Shounen
Origem: Original
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray Man, ReLIFE)
Lançamento: 06 Abr. 2018
Disponível em: Crunchyroll
Sinopse: Obra conta a história de Joe Yabuki, um jovem que vive arranjando brigas, roubando, trapaceando e mentindo. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, um ex-boxeador, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, e talvez um campeão.



Impressões: Com certeza a maior surpresa da temporada! Até agora vem sendo o melhor de todos, e o melhor disso é que ninguém esperava nada desse anime. Creio que o anime “bombou” principalmente pelo conjunto da obra em geral, foi praticamente impecável em tudo. O protagonista é do estilo badass, muito bem construído, assim como os personagens secundários e inimigos também são extremamente bem feitos, e bem introduzidos. As lutas são sensacionais, transmitindo emoção no combate, e ah, nada de clichês aqui! Você não consegue prever o que vai acontecer, não consegue prever quem ganha, quem perde, o que vai acontecer. Ou seja, quando episódio acaba você já fica ansioso pelo próximo.
A animação da TMS é muito competente, considerando que é um estúdio acostumado com animes com alta movimentação.
Outra consideração fica pela OST sensacional, dando ainda maior impacto nas lutas. Nota: 9,5/10

tumblr_p4sikhXuja1t01kq6o1_1280Crossing Time (Fumikiri Jikan)

Estilo: Slice of Life, Comédia
Origem: Mangá
Estúdio: EKACHI EPILKA
Lançamento: 10 Abr. 2018
Disponível em: Crunchyroll
Sinopse: Obra foca-se em uma série de curtas histórias sobre as conversas que jovens garotas tem a espera na estação de trem.

Impressões: Sim, o anime é só isso mesmo. Pessoas conversando dos mais variados assuntos enquanto esperam o trem passar. Apesar disso, os primeiros episódios foram engraçados o suficiente para valer a pena os ridículos 3 minutos de animação (tirando os 30seg da abertura). Nota: 8/10


Então é isso pessoal, essa foi a parte 1 das impressões da temporada, a segunda vem breve, portanto fiquem ligados aqui no blog e em nossas redes sociais!


E aí, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+IMPRESSÕES - Temporada de Animes (Primavera 2018) - Parte 1"