+REVIEW - Far Cry 5

11:00 0

O colapso da humanidade é eminente ou é só um delírio de um lunático líder?




Um dos mais aguardados desse ano de 2018, a franquia Far Cry retorna em seu quinto titulo, mas desta vez, explorando um tema muito polemico, o extremismo religioso e a utilização da religião e o fanatismo como arma de manipulação.

Como uma das características da franquia (desdo Far Cry 3) é trazer vilões marcante, nesse episodio vamos enfrentar Joseph Seed e seus irmãos para restabelecer a ordem e a segurança da cidade fictícia de Hope County.


História



O jogo começa e estamos na pele de um Agente novato, junto com um pequeno grupo, para prender o líder de uma seita religiosa, que esta aterrorizando uma pacata cidade no interior de Montana, nos Estados Unidos. Ao chegar lá, o grupo de policiais se depará com uma situação muito pior que poderiam imaginar. Após certos acontecimentos, o novato terá que sobreviver e tentar ajudar seus aliados e as pessoas inocentes que estão desesperadas pelo o horror que esta a cidade.

Você descobre que a cidade é divida entre John, Jacob e Faith Seed. E para conseguir a liberdade das três regiões da cidade, terá que enfrentar cada um deles em seus próprios jogos doentio e sádicos. Pois por fim, poderá enfrentar o temível Pai (Joseph Seed).

Ao progredir nas regiões e fazendo as missões do modo historia, assim desbloqueará até nove aliados, cada um tendo sua especialidade e funcionando melhor em certos tipos de estrategias. 

Ambientação e Gamaplay

Como foi falando anteriormente, o mapa de Far Cry 5 é dividido basicamente em três grandes regiões. É muito fácil perceber que você mudou de um território de um dos Seeds para outro. A paisagem muda totalmente, por exemplo na região de John Seed, ao sul, você encontrará fazendas, pomares e longos hectares de terras, seria o interior da cidade, sendo assim fica fácil se movimentar com veículos terrestres.

Apesar do jogo de oferecer bastante liberdade, após você , o game de força a interação com um
membro da família Seed. Sempre que você conquistar pontos em um das três regiões dominadas por John, Jacob e Faith, eles perdem influência e um grupo é enviado para te sequestrar. O personagem é colocado em frende do Seed mandando você capturado. O interessante desdes momento, é que você acaba descobrindo mais sobre o passado de cada membro familiar.

Nessa edição de Far Cry, temos algumas novidades, as IAs (inteligencia artificial) estão colaborando muito mais, sendo tendo a possibilidade de dirigir os veículos até o objetivo, que você selecionou, ou simplesmente em chamando a atenção para si e quanto o personagem pode atacar pelo flanco. Infelizmente, em alguns momentos ela pode acabar te prejudicando. Como ocorreu comigo, na missão que lutava com John Seed, em um combate aéreo, o meu aliado Nick, acertou algumas vezes o meu avião, e causando o fracasso da missão. Podem ficar tranquilos, pois a "burrice" dos seus aliados normalmente, não atrapalham em sua jornada.

O game conta com um bom acervo de armamentos, de curta, media e longa distancia. Podendo personalizar a aparência e fazendo melhorias neles. O mesmo ocorre nos veículos. Aconselho sempre pegar um avião e explorar bem toda a beleza unica de cada região.


Multiplayer e modo Arcade

Para os amantes de multiplayer, o game não inova muito nesse recurso, mas o interessante, é você ter a possibilidade de jogar todo o conteúdo com um amigo e ainda tendo os seus aliados ao seu lado.

O mais que se destaca é o modo Arcade, uma novidade inesperada por alguns  jogadores, me incluindo nessa. Ela consistem em mapas criados pela comunidade, utilizando os recursos que tem no jogo, entendam deste inimigos como a ambientação. Esse modo, pode ser jogado individualmente ou no multiplayer. 

Veredito e considerações finais

Acredito que seja o melhor Far Cry que foi lançado desdo Far Cry 3. Sendo o primeiro que te deixa um sentimento de terror, pelos os acontecimentos que estão ocorrendo pela cidade por causa da seita religiosa da família Seed. Apesar desse contexto, o jogo é divertido e diversificado, podendo te dar varias horas de diversão. Tendo uma boa liberdade, mas infelizmente tendo aqueles interrupções dos membros da família Seed.


✔ Pontos positivos:


  • Ambientação lindíssima
  • Gameplay divertido e diversificado
  • Exploração do contexto cultural
  • Família Seed


 Pontos Negativos:


  • IAs dos personagens prejudica em alguns momentos 
  • Interrupções repentinas dos vilões



Nota: 8.5

E aí, gostaram? Acharam que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é bem vinda.

0 Comentários para "+REVIEW - Far Cry 5"