+REVIEW - Altered Carbon

11:00 0
Você gostaria de viver pra sempre?
Você gostaria de viver pra sempre?



Oláaaar meus amigos! faz tempo que não faço uma review aqui né? estão com saudades? espero que sim.

Hoje vim trazer pra vocês uma série que possui uma trama com um potencial absurdo: ALTERED CARBON!

Então se acomodem e vamos começar!

Altered Carbon é um livro de ficção científica escrito por Richard K. Morgan, com duas continuações: Broken Angels e Woken Furies, como eu não li os livros, vou me basear somente na série que foi criada por Laeta Kalogridis. A série contém 10(dez) episódios e estreou dia 02/02 na nossa querida Netflix.

Eu vi todos os episódios em pouco mais de 24hrs (Sim, estou perdendo meu toque, se fosse antigamente teria visto bem mais rápido) e posso dizer pra vocês de inicio. A série é BOA, mas poderia ter sido BEM melhor.

O que me chamou atenção na série foi o seu fator futuro/imortalidade, sempre achei isso um tema fascinante e Altered Carbon não peca com isso, a série já em seus primeiros minutos
nos mostra que nada mudou, os problemas sociais sempre irão existir seja em 2018 ou 2349 o que já é um BOOM inicial, mas imagina os problemas que nós temos atualmente, com políticos, assassinos e etc eles sendo IMORTAIS, sem a morte para nos trazer pelo menos um pouco de justiça. É bem pior do que realmente parece.

A série nos apresenta alguns conceitos que não são muito bem explicados e podem se tornar um problema para o entendimento da história, então pra ajudar vocês, vou explicar da melhor maneira os que acho mais importantes. Eles são:

CAPA:

A capa é a "roupa de carbono" é o corpo atual da pessoa. Ou seja, se você morrer e não tiver seu cartucho afetado, é só você transferir para outra capa. Simples não?

CARTUCHO:

Cartucho é a nossa essência, quem nós realmente somos, nossa consciência, nosso ser, nossos desejos. ABSOLUTAMENTE TUDO. se sua capa é afetada mas seu cartucho está intacto, O SEU SER ainda está vivo e bem, por mais que esteja com outra aparência.

MORTE REAL:

A morte real, é o que eles chamam quando seu cartucho é destruído. fazendo com que não seja possível você trocar de capa novamente ou "voltar dos mortos".

NEO-CATÓLICOS:

Os Neo-Católicos são religiosos que não acreditam em retornar, ou seja, eles fazem uma programação em seus cartuchos onde se torna proibido(por lei) eles receberem capas novas, porque eles, acima de tudo, acreditam que só se deve viver uma vez. e no momento que você revive, sua alma vai para o inferno. (e aí? o que acham disso? deixa pra mim ai nos comentários)

MATUSA:

Os Matusas ou Matusalém, são os seres mais ricos da "terra" não existe nada, ninguém ou algo que eles não possam matar ou fazer.
Mas SonluX, e se alguém destruir os cartuchos deles? Meu querido leitor, eles possuem clones de suas capas originais e Backups de seus cartuchos tudo com o poder do dinheiro. POR ISSO o Termo Matusalém.

PROTETORADO:

A força governante de diferentes mundos. Mesmo que Altered Carbon só tenha explorado a terra como seu foco principal a série a todos os momentos dá a entender que é possível viajar para outros mundos. O que faz o Protetorado lutar para manter sua força.


EMISSÁRIOS:

Emissários, são os soldados da resistência, aqueles que não querem que os "vilões" fiquem revivendo para sempre e sempre, são também aqueles que tem o melhor controle de suas capas.

Tendo explicado esses termos/conceitos vamos seguir com a review:

A série conta a história de Takeshi Kovacs um ex-soldado do Protetorado que deserdou(O motivo pelo qual isso aconteceu é um puta de um spoiler então veja a série.) e se tornou um emissário, após ser preso e capturado pelo protetorado em 2099 ele foi colocado na "geladeira" e trazido de volta em uma nova capa 250 anos depois para investigar a morte de um Matusa, Laurens Bancroft. com isso a série se desenvolve e nós descobrimos mais do passado de Takeshi e o que aconteceu com os emissários.

Altered Carbon, é mais uma série que sofre o efeito montanha russa, a série começa fraca, melhora rapidamente de maneira absurda e fica fraca de novo.

Como nessa review não quero dar spoilers, quero somente preparar sua expectativas para não se frustarem igual a mim, não posso me aprofundar no porque a série fica ruim em seu final, mas posso falar no que a série peca.

Explicações fracas para coisas necessárias, motivação da vilã TOTALMENTE pífio, e cenas demais de delírio, onde tem vezes que não sabemos o que é real e o que não é. Esses 3 pontos fazem com que a série desça de nível de maneira absurda. Principalmente a vilã, que é uma vilã fraca e sem qualquer carisma.

Agora, a partes boas da série onde posso até falar um pouco mais porque não são spoilers:


  • Ambientação: Com uma ambientação de dar gosto para quem curte ficção científica, Altered Carbon não falha.
  • Atuação:A atuação dos personagens é muito bem feita, com boas sacadas e ótimos diálogos.
  • Escolha do elenco: Todos eles foram muito bem escolhidos para os papéis que deveriam empenhar, palmas ao diretor pela ótima seleção.
  • Efeitos especiais e maquiagem: Ótimos efeitos e muito bem colocados, as armas, os carros e até os machucados são MUITO bem feitos


Já que falamos de atuação, vamos falar um pouco dos personagens? "Simbora"

PERSONAGENS



Takeshi Kovacs capa 2349

Após ser "revivido" em uma capa com habilidades de investigação e força militar, Takeshi com suas habilidades de Soldado Emissário e Protetorado, sai a procura do assassino de Laurens Bancroft


Interpretado por Joel Kinnaman







Takeshi Kovacs Capa Original 


Após alguns acontecimentos em sua infância, Takeshi se junta ao Protetorado e algum tempo depois os abandona e se junta ao grupo de Emissários, se tornando o braço direito da Líder Quell

Interpretado por Will Yun Lee





Kristin Ortega

Detetive Policial que persegue Kovacs por motivos pessoais. Foi criada em uma família Neo-Católica.


Interpretada por Martha Higareda







Vernon Elliott 

Um potencial suspeito da morte de Bancroft, investigado por Takeshi por possuir treinamento militar.


Interpretado por Ato Essandoh











Poe

Uma Inteligencia Artificial dono do hotel O Corvo onde Kovacs se hospeda durante a série.

Um detalhe divertido é que Poe é uma referência a Edgar Alan Poe e o nome do hotel a uma de sus obras

 Interpretado por Chris Conner









Quellcrist Falconer 


Líder dos emissários e amor de Kovacs


Interpretada por Renee Elise Goldsberry






Laurens Bancroft 


O Matusa que trouxe de volta Kovacs para que investigasse a sua morte. 


Interpretado por James Purefoy





PS: Deixei alguns personagens de fora justamente por serem parte do plot twist da trama.

Finalizando, a série possui seus altos e baixos, mas vale o tempo gasto principalmente pelo potencial de crescimento que a série possui para próximas temporadas, então eu dou o braço a torcer e parabenizo a Netflix pelo esforço, mas espero que nos entregue algo melhor acabado nas temporadas seguintes.


✔ Pontos Positivos:

  • Ambientação
  • Atuação
  • Coreografias de lutas
  • Trilha Sonora
  • Efeitos Especiais e Maquiagens


 Pontos Negativos:


  • Explicações fracas
  • Vilã final horrível
  • Delírios e algumas motivações bobas


Nota: 7,8

E aí, gostaram? Acharam que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é bem vinda.


0 Comentários para "+REVIEW - Altered Carbon"