+REVIEW - The Breaker: New Waves

14:00 0
A continuação do famoso mangá Coreano
A continuação do famoso manhwa Coreano.


Você pode ler a primeira parte onde falamos sobre The Breaker aqui. E, obviamente teremos alguns spoilers.

Características Técnicas

A segunda parte do manhwa Coreano The Breaker New Wave começou a ser serializado no dia 21 de Outubro de 2010 e finalizou no dia 8 de maio de 2015 totalizando 200m capítulos lançados convertidos em 15 volumes. Novamente sem nenhuma adaptação televisiva.

Características da história

Depois dos evento de The Breaker, Yi Shi-Woon perde seu centro de KI e tem que enfrentar desafios diários de ser um discípulo de um vilão renegado e odiado das Artes Marciais, e achar um jeito de conseguir recuperar centro de KI.


Nessa segunda parte é onde compreendemos bem o mundo de Artes Marciais que Shi-Woon vive: impiedoso, cruel e sem qualquer remorso. As coisas em New Waves começam a ser mais pesadas, ainda mais quando se tem uma ameaça tentando expor o mundo "normal" ao mundo obscuro das artes marciais. Entretanto, o que não temos em The Breaker nós conseguimos em New Waves, e eu não digo isso com felicidade, o nível de protagonismo cresce absurdamente, onde o personagem principal se torna o centro de tudo que todos amam e querem ser e então... The Breaker New Waves Infelizmente se transforma em um Shounen Padrão.

Não digo isso com preconceito, mas sim como crítica, existem shounens na atualidade que fazem seu trabalho MUITO bem (que é o caso de My Hero Academia), mas New Waves transforma a sua toda sua Obra construída em The Breaker em feijão com arroz.



Obviamente, temos lutas MUITO empolgantes e vilões melhores ainda, o que fazem a obra se segurar muito bem, em outros aspectos e não ficar somente no comum, eles fazem um comum com o algo mais. (O que na opinão de quem vos escreve não agrada nada)


Personagens

Com adição de novos personagens interessantes, e bem construídos, New Waves consegue trazer o mesmo clima de seu predecessor, histórias de origem bem feitas e motivações um tanto quanto interessantes.

Com exceção somente do poder que eles revertem ao personagem principal, fazendo todas se apaixonarem por ele e todos quererem ser como ele New Waves ainda tem uma boa reputação com seus personagens e não posso entrar em muitos detalhes sem passar spoilers gigantes, portanto eu posso dizer que New Waves ainda mantém um alto nivel com a criação de seus personagens.



Conclusão

Apesar das falhas e da transformação em Shounen barato, New Waves ainda atrai com uma história envolvente e plots muito interessantes e divertidos, os criadores tiraram um tempo de férias para analisar a história de The Breaker, pois estava indo para um caminho diferente do que eles queriam (algo que nós conseguimos ver nítidamente em New Wave). Portanto, o ideal agora é esperar a terceira parte e ver como serão as mudanças, se vão voltar com o Shounen Arroz com Feijão ou Virão com algo melhor construído.


Pontos Positivos:

  • Continuação direta de The Breaker
  • ótimas lutas
  • Boa Construção de personagens

Pontos Negativos:



  • O protagonismo fica nítido
  • formas exageradas pro protagonista virar o mais forte
  • Transformação em Shounen normal




Nota: 7.9


E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - The Breaker: New Waves"