+REVIEW - Sakurada Reset

10:00 0
Poderes especiais sempre causam conflitos
Poderes especiais sempre causam conflitos

Outro anime que chegou ao seu fim na última semana foi Sakurada Reset, que estreou na temporada de Primavera (Abril), seguindo o estilo two cour (24 episódios, 12 em cada temporada) e teve seu último episódio transmitido na Quinta-feira, dia 14. O anime foi adaptado da Light Novel de Yutaka Kōno, pelo estúdio David Production (Inu x Boku SS), e segue o estilo de mistério, superpoderes, e slice-of-life.

Sakurada Reset (ou Sagrada Reset) conta a história de Kei Asai, um estudante do ensino médio em Sakurada, uma cidade onde todos os seus habitantes possuem um poder especial, chamado de habilidade. Um dia no telhado da escola, Kei conhece Haruki Misora, uma garota apática com capacidade de voltar três dias no tempo. Enquanto aparentemente ninguém é capaz de lembrar quando o reset aconteceu, nem a própria Haruki, Kei consegue reter tudo que aconteceu durante o reset, graças a sua habilidade de memória fotográfica, que o permite memorizar tudo, e para sempre.
Sabendo do potencial do "combo" reset com retenção de memórias, eles são envolvidos em missões a pedido do Escritório de Administração de Sakurada, que controla e manipula as habilidades da cidade.
Porém, durante um de seus resets com Haruki, Kei repara sobre um grande acontecimento que não acontecera antes do reset, fazendo o levar em consideração qual o real objetivo da organização, e que faria de tudo para corrigir o erro que havia cometido.



Existem umas partes bem "sad" em Sakurada Reset

Como vocês podem ver acima, Sakurada tem uma boa premissa, principalmente para prender o espectador ao tentar decifrar os enigmas, solucionar os quebra-cabeças e descobrir os mistérios que acontecem no decorrer da trama. O anime também provê bastante drama, algumas cenas de mistério e tensão, que consegue passar bastantes emoções ao espectador.

A história em si é muito bem desenvolvida, focada ativamente no drama entre os personagens, mas você sente que ela se desenrola bem devagar, principalmente pelo estilo pacato (puxando mais para um Slice-of-Life), na maior parte do anime, porém ainda assim necessitando que se preste atenção ao assistir para que não fique perdido com o avançar da trama. Seguindo o estilo de "arcos", cada parte do anime tem uma premissa diferente, onde Kei, Haruki, e os outros personagens que vão aparecendo entram em conflito, ou se ajudam por um "objetivo X", por assim dizer. Os "objetivos" vão mudando com os arcos, e assim segue até o arco final.

Os personagens principais tem até habilidades bem diversificadas, porém as características e atitudes tem bastante semelhanças, principalmente os protagonistas, que expressam poucas expressões e/ou reações com os acontecimentos da história, o que é ruim, principalmente por causa do drama. Não vou comentar mais detalhes sobre, porque várias explicações acarretariam spoilers.

Trecho da segunda abertua

A animação é de boa qualidade - Os personagens tem bons traços, assim como da ambientação. A animação é fluida, e o uso de CG em algumas cens, são bem utilizadas Porém, ainda é uma animação mediana para o estilo "parado" do anime, então não espere algo belíssimo, ou de encher os olhos.

Outro ponto onde Sakurada é mediano é na trilha sonora. As duas aberturas e encerramentos são ok, e a ost durante o anime é tão neutra que acaba passando batida.

Resumo da Obra: Sakurada Reset possui uma história boa e encorpada, porém uma animação, trilha sonora, e personagens medianos (incluindo os protagonistas). Acaba também sendo anime de mistério e superpoderes totalmente diferente do convencional, focando mais no diálogo, drama, no raciocínio com praticamente nenhum tipo de cena de ação, o que acaba o fazendo específico demais e alcançando uma quantidade limitada de pessoas.

Pontos positivos:
  • História bem desenvolvida
  • Poderes dos personagens são criativos
  • Super-poderes no estilo Slice-of-Life ficou bem adaptado.

Pontos negativos:
  • Animação, trilha sonora e personagens são medianos.
  • A complexidade da obra, acaba afastando o público em geral.


NOTA: 7,5/10


E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - Sakurada Reset"