+REVIEW - Roller Coaster Tycoon

10:00 0

Gerenciar parques nunca foi tão divertido!
Gerenciar parques nunca foi tão divertido!




***** Postagem relançada e revisada - Postada originalmente em 28/06/15 *****


Roller Coaster Tycoon é um simulador de parque de diversões lançado em 1999 desenvolvido pelo progamador Chris Sawyer e publicado pela Hasbro Interactive.
Foi consagrado por sua diversão e realismo o que lhe rendeu alguns milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Voltou recentemente ao Steam em sua versão deluxe contendo todas as expansões. E é essa versão que estarei comentando agora.
A versão deluxe contém o jogo completo, além das duas expansões chamadas Corkscrew Follies and Loopy Landscapes.

A interface para o jogador é relativamente fácil de ser usada, tendo algumas complicações para localizar funções mais avançadas, mas nada que um pouco de jogatina para memorizar os botões.
O objetivo do jogo é simples. Cumprir as missões estabelecidas em cada parque. Porém, mesmo que eu tenha mencionado simples, não pense que será fácil. Roller Coaster consegue oferecer altos níveis de dificuldade aos jogadores, com parques com as mais diversas características e as mais adversas barreiras.

Deixei sua criatividade solta ao criar os parques, porém fique de olho no orçamento!

Por mais que seja difícil, RCT acaba sendo um jogo extremamente divertido exatamente por causa do desafio de completar os objetivos em cada parque.

Além disso, RCT oferece uma alta taxa de realismo (para a época). A engine do jogo faz utilização de força G, velocidade e peso. Tudo isso pode vir a afetar um brinquedo, como uma montanha-russa anda mais rápida vazia, do que quando em lotação máxima.

Há uma grande quantidade de brinquedos e parques, o que faz o jogo ficar pouco repetitivo, além de permitir a construção de pistas/brinquedos personalizados, o que deixa ainda mais único a cada parque. Também há decorações, quiosques e lojas para agradar seus visitantes. Tudo a sua escolha.

Entender de logística também é recomendável

Porém nem tudo são flores. Por ser um jogo antigo, vários bugs acontecem nos sistemas operacionais mais novos, a partir do Windows 7. E são bugs extremamente irritantes e frustantes, como o jogo simplesmente "crashar" na hora do save, ALT+TAB congelar completamente o Windows Explorer e etc.

Resumo da obra: RCT oferece uma grande variedade de parques e brinquedos, por isso você consegue se divertir horas e horas, sem se cansar. A dificuldade imposta, também aumenta o desafio de conseguir alcançar o objetivo estipulado. Seus principal defeito fica por conta do mal-funcionamento do jogo em sistemas operacionais atuais, que interferem, e muito a jogabilidade, além do próprio sistema operacional.

Pontos Positivos:

  • Super divertido.
  • Realmente um simulador.
  • Dificuldade imposta é desafiadora, porém não apelativa.
  • Grande variedade de parques e brinquedos.


Pontos Negativos:

  • Bugs e mais Bugs  atrapalham MUITO a experiência do jogo.



Nota: 8,8/10

E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - Roller Coaster Tycoon"