+REVIEW - Rogue Legacy

10:00 0

Você já jogou Rogue Legacy?
Você já jogou Rogue Legacy?




Rogue Legacy é um jogo eletrônico de plataforma independente lançado no dia 27 de junho de 2013 para PC, e mais pra frente tendo sido liberado para todas as plataformas.

O jogo teve uma ótima recepção da comunidade e é muito amado por todos que já o jogaram.



Características do Jogo

O jogo agrega vários fãs pelo mundo todo pelo fato de ser praticamente todo randômico, ou seja, cada castelo é novo e cada herdeiro é diferente com doenças e habilidades novas, mas isso vamos comentar mais pra frente.

Rogue Legacy, por ser um jogo Indie, trás aquele sentimento de nostalgia com seus gráficos e jogabilidade e por isso foi muito bem pontuado em suas reviews de lançamento.


Castelo


Como já dito, o castelo do jogo é uma das melhores coisas em Rogue Legacy. Mas por quê? Ele simplesmente é recriado toda vez que você morre. Claro, existem alguns padrões, como por exemplo: a floresta é sempre pra direita, o calabouço sempre pra baixo e o sótão sempre pra cima, entretanto mesmo essas áreas tendo um "padrão" você somente consegue saber a direção delas, não o que te espera lá.


Herdeiros

Bom, a parte mais divertida do game: os herdeiros! Ao contrário de todos os outros jogos, Rogue Legacy, como o nome já sugere, possui um sistema de herdeiro/legado, mas o que significa isso? TODA vez que você morre, você vai ter que escolher entre 3 novos herdeiros para adentrar o castelo e jogar com este novo personagem. Uma doença nova e uma classe nova são o que te esperam,
assim o jogo não fica tão monótono de se jogar. Claro que se você for ruim igual a mim, você chegará em um limite onde irá começar a repetir algumas doenças e outras coisas.


Jogo

O jogo possui um sistema de upgrade, onde com as moedas do jogo você consegue habilitar novas classes, comprar equipamentos (que precisam ter suas receitas encontradas) e runas pra melhorar o sistema de combate. Ah! E temos até um arquiteto que pode bloquear o castelo para você repetir o último mapa que você jogou.

Rogue Legacy também conta com um modo New Game+, toda vez que você zerar, a dificuldade dos mapas ficará mais difícil, trazendo o New Game+1, New Game+2 e assim por diante.

Sem contar é claro com os Chefes Remix, que são versões mais difíceis e aprimoradas de cada boss do jogo, trazendo um desafio ainda maior na hora de zerar 100%.



Conclusão

Rogue Legacy não é um jogo para os fracos, suas mecânicas e dificuldades trazem um desafio para o jogador que pode até te dar vontade de jogar o controle na tela de raiva.

Até o momento o jogo ainda é atualizado com novas dificuldades e bosses REMIX.


Pontos Positivos:
  • Jogo super divertido
  • Desafiador
  • Ótima trilha sonora
  • Ótima jogabilidade
Pontos Negativos:

  • Frustrante com sua dificuldade
  • Limite na randomização

Nota: 9.4



E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - Rogue Legacy"