+REVIEW - My Hero Academia

10:00 0
Com o final da segunda temporada de My Hero Academia logo na esquina, nada mais justo que uma review sobre, não é mesmo?

Com o final da segunda temporada de My Hero Academia logo na esquina, nada mais justo que uma review sobre, não é mesmo?


Review com possíveis spoilers

My Hero Academia ou Boku no Hero Academia é escrito e ilustrado por Kohei Horikosh. Os capítulos são lançados pela editora Weekly Shounen Jump da editora Shueisha no Japão.

O mangá atualmente conta com 16 volumes e 152 capítulos lançados. Já o anime conta com 2 temporadas, a primeira tendo 12 Episódios e a segunda com 25 (3 episódios ainda por lançar).

A história de My Hero Academia conta com o personagem principal Midoriya Izuku, um garoto nerd que adora super-heróis e que possui o sonho de estudar na melhor escola de heróis, a U.A., e se tornar o herói número 1. Entretanto, esse sonho tem uma barreira imposta sobre ele quando Midoriya descobre que nasceu sem poderes! E é então que a verdadeira saga de Midoriya começa.


Características da História

Em My Hero Academia nós temos a história seguindo a famosa formula Shounen, onde na maioria das vezes não tem como errar, entretanto, nesse Shounen em específico eu vejo o "algo" a mais, o que muitas histórias querem colocar e não conseguem, ouso dizer que é a ALMA do Mangá ou anime, por que um Shounen não ser previsível é absolutamente fora da curva, então a alma de My Hero Academia é resiliente e poderosa, trazendo inovações na história e reutilizando peças de outros estilos de uma maneira reformulada e as vezes até ousada.


Personagens

Bom, nem tudo é um mar de flores, correto? Em My Hero Academia, a parte em que eles mais pecam, é na construção de seus personagens, usando personagens mal feitos, com histórias rasas e clichês para dar vida ao mundo de Midoriya. Não me leve a mal, My Hero Academia possui alguns personagens incríveis e outros até que valem a pena gostar, mas diferentemente de One Piece e Black Clover, My Hero Academia peca e muito ao dar vida e fazer a gente se importar com os personagens.


Shounen Imprevisível


A maior qualidade de My Hero Academia, na opinião daquele que vos escreve, é que ele é imprevisível da melhor maneira! Você acha que a luta vai terminar de um jeito? Ela termina de um outro totalmente diferente! Você acha que o protagonista vai vencer sempre? Pense de novo. E isso agrega valor demais em um mangá shounen, o qual já estamos saturados de coisas padrões e clichês.
Obviamente My Hero Academia possui um limite na sua imprevisibilidade justamente por ser um shounen, mas ainda assim chegam a utilizar esse limite ao seu favor e trazer uma história incrível.


Anime e Mangá

Acho que essa é a parte mais fácil de escrever, o Anime é bem fiel ao mangá, com cenas de lutas absurdamente legais e trilhas sonoras impactantes. Ai você me pergunta, "SonluX qual você prefere?"
Bom, pessoalmente falando eu gosto de ver o anime somente pelas lutas até porque o mangá está sempre na frente e eu sou muito ansioso para saber o que vai acontecer.

Portanto antes de ir para os pontos positivos e negativos deixo ai o meu conselho, podem ver o anime com total tranquilidade, cenas de comédia e lutas exatamente iguais ou até melhores que o mangá.


Pontos Positivos

  • Imprevisível
  • Ótima história
  • Comédia e Ação bem balanceados
  • Shounen na medida certa



Pontos Negativos

  • Personagens secundários fracos
  • Traços podem não agradar a todos



Nota: 9.1


E ai curtiram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer crítica, conselho, sugestão é sempre bem-vinda!
 

0 Comentários para "+REVIEW - My Hero Academia"