+REVIEW - Fairy Tail

10:00 0
Agora que finalmente acabou vale a pena falar algo sobre

Agora que finalmente acabou vale a pena falar algo sobre.


Agora que nossos leitores já praticamente se ligaram que Sonlux = Shounen, eu não tenho como fugir muito disso, mas já que eu sou o Mr. Shounen, isso me dá o direito de também falar mal de alguns shounens, e quando eu penso em shounen ruim, eu penso em Fairy Tail.


Características técnicas:

Fairy Tail é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiro Mashima. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shounen Magazine desde 2006, publicados depois em volumes e lançados pela editora Kodansha.

O mangá foi adaptado em anime produzida pela A-1 Picturesm Dentsu Inc. e Satelight e foi transmitido no japão no dia 12 de outubro de 2009. Além disso a A-1 Pictures desenvolveu 7 OVA's e dois filmes, a série foi interrompida no dia 30 de março de 2013. Uma segunda série estreou na TV tokyo no dia 5 de abril de 2014 e terminou no dia 26 de março de 2016. No entanto uma terceira e última parte já está sendo produzida com previsão para 2018.


Características da História

Fairy Tail conta a história de uma guilda de magos, com os acontecimentos e missões que eles precisam fazer para sobreviverem e crescerem no rank de guildas. Natsu, o personagem principal, tem um objetivo diferente, que é saber onde foi parar seu "pai" e é então que toda a história se desenrola e segue caminhos um tanto quanto ruins até para um shounen.

Não é nenhuma surpresa que para um shounen a história seja bem padrão, mas Fairy Tail abusa disso em níveis alarmantes, poderes absurdos aparecendo sem explicações que poderiam ter sido usados em sagas passadas para evitar toda a destruição que ocorreu, passa totalmente batido, Ecchi desnecessário e exagerado e explicações pífias para coisas bobas e coisas importantes que acontecem.

Claro, nem tudo em Fairy Tail é ruim, O começo do anime e do Mangá é bem divertido e trás uma dinâminca muito legal, entretanto, já na quarta saga do mangá/Anime a história decai em níveis alarmantes, e vamos ser honestos, se você está assistindo ou lendo um shounen você já espera algumas coisas que foram ditas acima, mas Fairy Tail, sabe que é um shounen e está pouco se fud**** com o resto, ele vai utilizar de todos os clichês de maneiras esdrúxulas para justificar algo.



Personagens

Está ai algo que Fairy Tail fez decentemente: os personagens. Apesar de serem clichês, são bem divertidos e possuem boas histórias de fundo para fazer você se importar um pouco mais com eles, mas ainda assim, Fairy Tail não faz o uso deles muito bem. Somente o personagem principal e sua "gangue" são os floquinhos de neve, portanto, ótimos personagens, até melhores que alguns do núcleo principal, são totalmente deixados de lado, um mal, infelizmente, que vem sido recorrente em shounens.



Anime e Mangá


Não posso falar sobre a segunda temporada que saiu em 2014, mas acompanhei o mangá e o primeiro anime e posso dizer que achei um completo e absoluto fracasso. UM ANIME DE SHOUNEN QUE NÃO POSSUI SANGUE, somente isso já deixa claro que eles não levavam Fairy Tail a sério. E não se enganem, não estou hateando porque eu sempre odiei e nunca dei chance a obra, eu adorava Fairy Tail, fiz até um cosplay do Natsu. Mas infelizmente Fairy Tail se tornou um completo fracasso nos olhos de muitos amantes dos animes, amargurando ainda mais com aquele péssimo final do mangá.



Pontos Positivos:


  • Personagens secúndários divertidos
  • Primeira parte da história tinha futuro




Pontos Negativos: (Preciso mesmo?)


  • Péssimo uso dos personagens
  • Exagerado uso Ecchi
  • Sagas desnecessárias
  • Explicações fracas
  • Falta de impacto



Notas:

Fairy Tail (Anime): 2.0/10

Fairy Tail(Mangá): 4.5/10

Média: 3.25/10


E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - Fairy Tail"