+REVIEW - Black Clover

10:00 0
Que tal começar a Segunda-Feira com uma review sem Spoilers de um "Shounen Arroz com Feijão", que virará anime na próxima temporada?


Que tal começar a Segunda-Feira com uma review sem Spoilers de um "Shounen Arroz com Feijão", que virará anime na próxima temporada?




Black Clover é uma série de mangá ao estilo Shounen escrita e ilustrada por Yuki Tabata, o mangá é publicado pela weekly Shounen Jump da editora Shueisha no Japão.

A história gira entorno de um garoto chamado Asta, que aparentemente nasce sem poder mágico algum, algo que é incomum no mundo fictício do anime, e possui a ambição de se tornar o "Rei Mago" ou "Mago Imperador".



Características da história:

A história de Black Clover conta com os mais variados clichês que você possa imaginar em uma série Shounen. Temos força por amizade, Fã Service sexual, e toda aquela baboseira que todo amante de um bom Shounen (como eu) vive para assistir ou ler.

Entretanto, Black Clover se destaca por traçar muito bem onde ele está e aonde ele quer chegar, ou seja, é um mangá de foco, ele sabe que é um Shounen padrão e vai utilizar isso para envolver você na história e te deixar vidrado no que está acontecendo no capitulo.



Personagens:

No quesito de personagens, Black Clover me lembra absurdamente de Fairy Tail e Bleach, por conta do sistema de guildas/esquadrões. Black Clover possui um sistema de exército e cada Soldado com seu esquadrão.

Portanto, temos personagens para todos os gostos; temos o quieto super poderoso, temos a menina mimada, os apaixonados e o protagonista irritante e burro, e óbvio, os comandantes que são cada um mais F*** que os outros. Mas deixando meu fã boy interior de lado, o que mais me faz gostar dos personagens de Black Clover é a backstory e a emoção que cada um te dá, você chora, ri e até fica realmente frustrado quando eles perdem, e essa emoção que eu sinto me lembra muito o One Piece de Oda Eiichiro que faz com que você chore por bobeiras e ria em momentos de tensão, e é exatamente isso que Black Clover passa com seus personagens.




Sagas:

Por mais incrível que possa parecer, apesar de ser um shounen "padrão" as sagas de Black Clover são mais contidas e direto ao ponto, sem grandes enrolações aos quais nós estamos acostumados com One Piece, Naruto e etc.

Apesar de ter uns "intervalos de comédia" de uma saga para outra, esses não duram muito e muitas das vezes até encaixam com a saga seguinte para não perderem tempo.

Cada saga é construída para ter um desfecho ou uma conexão com algum personagem da série, dando para o leitor um melhor conhecimento do leque de personagens que a série possui e não fica somente no personagem principal (apesar dele estar envolvido em quase todas).

Conclusão:

Para os amantes de Shounen o mangá é um prato cheio de referências e de tensão, diversão e o famoso fã service, mas agora, se você está vindo de animes mais sérios querendo algo mais sério e menos colorido Black Clover não é para você.



Pontos Positivos:


  • Mangá não é enrolado
  • Sagas curtas e divertidas
  • Personagens secúndarios cativantes
  • Divertido


Pontos Negativos:

  • Shounen prevísivel
  • Personagem principal raso
  • Clichê
  • Bebe demais da fonte shounen padrão 

NOTA: 8.1



E para quem curtiu e quer saber mais segue o trailer da primeira temporada que será começará a ser transmitido dia 03 de outubro pelo Crunchyroll Americano:


E ai curtiram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer crítica, conselho, sugestão é sempre bem-vinda!

0 Comentários para "+REVIEW - Black Clover"