+REVIEW - Akame ga Kill!

11:15 0
Morte ao império corrupto!



****** Postagem revisada - Lançada originalmente em 19/07/15 *****


Se você é aquele fã de mangá ou anime com bastante ação, sangue, morte e com um drama ao fundo, ou mais conhecido como shounen, você com certeza já ouviu falar (ou pelo menos deveria) de Akame ga Kill.

Um anime/mangá muito bem comentado pelas reviews e que acabou ganhando sua fama mundialmente.

Nesse caso, eu tanto li como também vi a história, porém como seguem uma história bem parecida, possuindo divergências (grandes) apenas na reta final do trama. Então comecemos!

Akame ga Kill como já mencionado acima, é um mangá/anime estilo shounen lançado em 2010 (o anime foi em 2014) pela Square Enix (mangá) e White Fox (anime). A tradução literal do título significa "Assassina dos Olhos Vermelhos".

Um bom assassino não pode estar de estômago vazio

O trama se passa na era medieval onde criaturas bestiais e magias são uma realidade. A cidade fictícia chamada apenas de "Capital" é o local principal da série, onde praticamente todos os eventos do trama acontecem. A história começa quando um dos protagonistas da série, chamado de Tatsumi sai do seu vilarejo junto com seus dois amigos Sayo e Ieyasu, e resolvem ir até a Capital para conseguir algum dinheiro para seu vilarejo, tentando oferecer serviços ao império para lutar contra as bestas e feras que ameaçam os humanos. Durante a viagem a capital, Tatsumi acaba se perdendo de seus amigos durante o ataque de uma fera, e ele acaba decidindo continuar até a capital para encontra-los.

Tatsumi é um jovem muito habilidoso com a sua espada, engraçado e esperançoso, tendo plena confiança que poderá salvar seu povo da miséria trabalhando para os governantes. Porém, descobre da pior maneira possível que a Capital está impregnada de pessoas corruptas e psicopatas após ver seus amigos Sayo e Ieyasu mortos por uma família nobre que chantageava os camponeses com um lar e depois os torturavam e matavam, apenas por diversão. Tatsumi seria a próxima vítima dessa família se o famoso grupo procurado pelo império, chamado Night Raid não tivesse aparecido, e assim Tatsumi se junta a eles para acabar e limpar esse império sujo e corrupto que comanda a Capital e o estado.

A cidade Capital.

A Night Raid é um grupo composto por 10 integrantes que como já informado aqui em cima, tem como objetivo assassinar todos os governantes, imperadores ou pessoas importantes que sejam corruptas. Os integrantes e personagens principais da série além de Tatsumi são:

  • Najenda - Líder do grupo, ex-comandante do império. Possui uma personalidade séria e sabe como liderar uma equipe. Fundou a Night Raid após não concordar com seus massacres contra o povo, além da corrupção. Possui somente uma teigu biológica, chamada de Suzanoo que se torna um membro da Night Raid (Veja mais abaixo sobre ele).
  • Leone - Brincalhona e simpática, é uma das mais experientes da Night Raid e também é quem convida Tatsumi ao grupo. Cresceu e viveu nas partes pobres da Capital, por isso faz de tudo para protege-los. Possui a teigu que lhe dá uma força, regeneração e agilidade gigantesca chamada de Lionelle (Em referência ao Leão).
  • Akame - A protagonista principal da série, ótima espadachim, possui personalidade séria, porém é extremamente preocupada com seus companheiros. Foi escolhida como uma soldado do império após passar nos testes de cobaia junto com a sua irmã Kurome. Possui uma teigu no estilo de espada chamada de Murasame que aqueles são cortados por ela (não sendo necessário um corte fatal) morrem por envenenamento em questão de segundos.
  • Bulat - Também é um ex-soldado do império, possui uma personalidade engraçada e brincalhona com seus companheiros, porém é muito feroz e habilidoso quando em combate. Possui a armadura, que lhe concede vários atributos, inclusive invisibilidade, é chamada de Incursio.
  • Mine - Sofreu muito quando era criança por ser de origem estrangeira. Viveu maior parte do tempo nas ruas, onde aprendeu a se defender. Possui uma personalidade arrogante e forte, que serve para maquiar a menina fraca e medrosa que era no passado. Sua teigu é chamada de Pumpkin, uma arma que dispara lasers é de acordo com a emoção e o risco de vida que Mine sofre seu poder aumenta monstruosamente.
  • Shelle - Possui personalidade doce e simpática. Sempre se julgou como uma pessoa que não era boa em nada, até descobrir seu dom de assassina, que também a transforma completamente. Sua teigu é a Extase, uma tesoura do tamanho (ou maior) que um humano que é capaz de cortar qualquer coisa.
  • Lubbock - Filho de uma família que era uma grande comerciante no império, possuindo grande influência e poder. Durante uma visita se apaixonou a primeira vista por Najenda, o que o fez se alistar ao exército do império. Lubbock fugiu junto com Najenda do exército e se juntou a Night Raid. Sua teigu é a Cross Tail, uma garra que possui linhas praticamente indestrutíveis, sendo útil para muitas situações.
  • Chelsea -  Era apenas uma estudante quando descobre uma teigu em que pode se transformar em qualquer pessoa, inclusive a personalidade. Ela mesmo possui uma personalidade misteriosa e quieta, além de ser muito calculista com seus atos para não cometer os mesmos erros que sua antiga equipe.
  • Suzanoo - Uma teigu biológica. Suzano possui uma personalidade mais parecida com de um robô. Além de ser um ótimo lutador, também é um ótimo cozinheiro e possui uma obsessividade por limpeza fora do normal.

Akame, Tatsumi, Mine, Leone, Shelle, Bulat, Lubbock, Chelsea, Suzanoo e Najenda


Com o Objetivo da Night Raid já conhecido pelo império, e provavelmente por todos, o imperador decide chamar de volta a Capital a sua principal combatente e antagonista de Akame ga Kill, a Shogun chamada Esdeath. Ele solicita que Esdeath crie uma equipe com os melhores para combater de frente com a Night Raid. Chamada de : Jaegers, eles serão o maior obstáculo para a Night Raid concluir seu objetivo. Os membros da equipe são:

  • Esdeath - Líder da equipe, general do exercito do império e a principal antagonista da série. Extremamente psicótica, adora guerras, mortes e dor para os fracos(vulgo o povo). Possui a teigu de controlar e originar gelo em proporções gigantescas, chamada de Demon's Extract, sendo de longe, a mais forte de todos (em relação aos inimigos, claro).
  • Kurome - Irmã de Akame (da Night Raid). A personalidade de Kurome é semelhante a de Akame, sendo uma garota de poucas palavras, personalidade séria e preocupada com seus companheiros. Se diferencia de Akame pela felicidade de matar pessoas. Sua teigu é uma espada com poder de invocar e controlar aqueles que foram mortos por ela, chamada de Yatsufusa.
  • Wave - Provável que seja o único "bom moço" dos Jaegers. Wave é um camponês simples e simpático que não possui nenhum tipo de passado de assassinatos ou gosto por sangue e mortes. Controla a teigu Grand Chariot, uma armadura muito semelhante a Incursio, possuindo algumas melhorias.
  • Seryu - Uma novata da polícia imperial, que é chamada por Esdeath já que foi a única capaz de controlar a teigu biológica Hekatonkheires, que possui forma de cachorro e pode se transformar e uma besta de mais de 3 metros de altura e com uma força mortal. Seryu possui uma dupla personalidade, sendo uma garota e simpática na maioria do tempo, porém também possui um lado psicótico e doentio, fazendo de tudo pela morte dos integrantes da Night Raid.
  • Bols - Trabalhava originalmente no Esquadrão da Incineração quando foi convocado por Esdeath.
  • Ele não se orgulha do trabalho que tinha, e se arrepende todo o tempo de todos que foram mortos por ele. É extramente preocupado com sua esposa e filha, e faz de tudo por elas. Possui a teigu Rubicante, um lança chamas poderoso com grande capacidade de destruição.
  • Run - Possui uma personalidade calma e simpatizante. Era um professor normal (e usuário de teigu) até ser convidado por Esdeath para os Jaegers. Sua teigu é chamada de Mastema, que lhe concede asas e um grande poder de ataque a longa distância.
  • Dr. Stylish - Um grande e doentio cientista que possui "apenas" duas únicas obsessões: Invenções e estilismo. Suas invenções são aprimoradas pela sua teigu chamada de Perfector, que é capaz aumentar seus experimentos em equipamentos.

Seryu, Dr. Stylish, Bols, Esdeath(Centro), Wave, Kurome e Run


Após ler tantas vezes o nome teigu, é provável que você esteja se perguntando o que seja isso, não? Teigus, são armas mágicas criadas pelo primeiro imperador com intuito de prevenir que seu império fosse arruinado. Possuem os melhores materiais, a maioria vindo das mais fatais bestas existentes, e cada uma possui uma característica e poder únicas. Teigus também não podem ser controladas por qualquer um, o candidato necessita "reagir" com a teigu, o que nada mais é sentir que aquela é a "sua teigu escolhida" (no sentido do anime/mangá). Caso contrário, você é rejeitado.

Existem bastante divergências entre a história o anime e o mangá, mas basicamente durante todo o trama corre de maneira bem explicada e fluida (exceto por alguns furos), possui ótimos momentos de batalhas (com sangue e mortes, claro), um drama aqui e outro lá, além da comédia que também consegue se manter presente em vários momentos, em alguns erroneamente, como após uma cena relativamente "triste", por exemplo. Os personagens possuem nível de carisma muito alto, sendo fácil você escolher um favorito ao longo do trama.

NightRaid Original

As diferenças principais entre as versões acontecem do meio pra frente do anime, onde segue uma história original, já que na época o mangá não tinha conteúdo suficiente e não estava nem sequer na parte final (o mangá foi finalizado no final de 2016). Baseado nisso, fazer comparações entre as versões da obra obrigam que eu conte a história (spoiler), por isso evitarei comparar. De qualquer jeito ambas as versões tem seus defeitos, e vantagens, sendo que o lado pessoal pesa vai mais forte nessa decisão de quem é o melhor.

A trilha sonora é boa, possuindo boas J-Rock para abertura e músicas mais melodramáticas para o encerramento, o básico de um anime de ação. Além de uma boa OST durante as cenas de ação.


Resumo da Obra:  Akame ga Kill possui um bom enredo, personagens carismáticos, uma boa OST e boas cenas de batalha. Faz muito bem a lição de casa, porém não oferece nada de primordial. Acaba se diferenciando pela matança desenfreada, e a falta de piedade, que foge bastante do padrão de um anime shounen padrão. Então para quem curte esse estilo pode ter certeza que estará bem servido (no mangá ou anime). A questão da divergência de história entre Mangá e Anime é um caso a parte como explicado acima. Como não existia parte da história original na época do anime, ele foi adaptado da melhor maneira que o roteirista e os escritor acharam. Obviamente, a história do mangá foi melhor trabalhada baseado nas críticas do anime, mas ainda sim é um gosto mais pessoal para decidir qual versão tem o melhor final.

Pontos Positivos:
História boa para um anime/mangá de ação.
Personagens carismáticos
Anime com trilha sonora boa
Cenas de batalha empolgantes

Pontos Negativos:
História boa, porém falta aquele "Tcham" especial.
Falta de senso ao utilizar a comédia.



Notas:

Akame Ga Kill! (anime) - 8,5/10
Akame Ga Kill! (mangá) - 8,5/10

Geral - 8,5/10


E ai, gostaram? Acharam ruim? Sentiram que faltou algo? Qualquer elogio, crítica e sugestão é sempre bem vinda!



0 Comentários para "+REVIEW - Akame ga Kill!"